A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) completou 50 anos em 2023. Para homenagear e reconhecer as contribuições da instituição, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso promoverá uma Sessão Especial no dia 21 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, em Cuiabá (MT), com presença de dirigentes, empregados, parlamentares e representantes de instituições parceiras.
Proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, a Sessão Especial além de celebrar a Embrapa, também homenageará as unidades: Embrapa Pantanal, a sede da Embrapa e a Embrapa Agrossilvipastoril, devido às contribuições no estado. Durante a solenidade, os Gestores das unidades representarão todos os empregados, sendo uma forma de reconhecer e agradecer a dedicação e o empenho de cada um.
A Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem um centro de pesquisa instalado em Sinop (MT), a Embrapa Agrossilvipastoril, e também conta com atuação da Embrapa Pantanal, localizada em Corumbá (MS), no desenvolvimento de pesquisas no pantanal mato-grossense.
Além desses dois centros de pesquisa, outras Unidades desenvolveram e desenvolvem pesquisas em Mato Grosso, viabilizando soluções para as cadeias de soja, milho, algodão, arroz, feijão, feijão-caupi, gergelim, girassol, pecuária de corte e de leite, suinocultura, avicultura, manejo florestal, fruticultura, mandiocultura, entre outras.
A sessão especial em homenagem aos 50 anos de criação da Embrapa é aberta ao público, mas é preciso confirmar presença aqui até segunda-feira, dia 18 de setembro.
Rosilene Gutierrez
Embrapa Pantanal
Contatos para a imprensa
pantanal.imprensa@embrapa.br
Telefone: (67) 3234.5875
Comentários