Embrapa Informática
A Embrapa Informática Agropecuária, criada em 1985, é uma unidade de pesquisa temática da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), instituição pública de direito privado vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Está localizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas-SP.

Mais informações:
www.cnptia.embrapa.br

Embrapa Dourados
No início da década de 70, no antigo Estado de Mato Grosso, a pecuária extensiva predominava sobre uma agricultura incipiente. Nesse cenário foi criada, em 13 de junho de 1975, a Unidade de Execução de Pesquisa de Âmbito Estadual de Dourados (UEPAE de Dourados), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de uma fronteira agrícola de grande potencial econômico que surgia no sul do Estado.

A pesquisa dessa Unidade concentrou-se nas culturas de arroz, feijão, milho, soja e trigo, basicamente nas áreas de melhoramento genético, fitossanidade e conservação, manejo e fertilidade do solo. Os resultados de pesquisa gerados pela UEPAE de Dourados contribuíram efetivamente para o desenvolvimento regional.

Mais informações:
www.cpao.embrapa.br

Embrapa Pantanal
A Embrapa Pantanal é uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Criada em 1975 como uma pequena unidade de pesquisa para atender demandas da pecuária extensiva no Pantanal, ampliou em 1984 sua missão e abordagens de pesquisa após identificar a complexidade socioeconômica e ambiental da região.

Mais informações:
www.cpap.embrapa.br

Embrapa Gado de Corte
Em 1975, 2 anos após a criação da Embrapa, uma equipe de profissionais ficou responsável pela implantação do Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Corte, na cidade de Campo Grande, na época, município do Estado de Mato Grosso. A escolha da cidade foi defendida por especialistas do ramo por possuir condições favoráveis à produção de bovinos de corte.

Em 28 de abril de 1977 foi oficialmente inaugurada a Unidade de Pesquisa, um acontecimento que contou com a presença do então presidente da República, General Ernesto Geisel. No mesmo ano a cidade de Campo Grande tornou-se capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Mais informações:
www.cnpgc.embrapa.br