A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), em parceria com a Embrapa Pantanal, realizará no dia 8 de março a quinta edição da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, abordando o tema “Biodiversidade”. O evento reunirá pesquisadores, professores, cientistas, estudantes, instituições governamentais e não governamentais, formadores de opinião, e sociedade em geral interessada em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), às 8h30 no auditório Águas do Pantanal.
A abertura das atividades será conduzida por Ricardo Senna, secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, e por Catia Urbanetz, chefe-adjunta em exercício de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pantanal. Durante o evento, Catia Urbanetz apresentará uma palestra sobre o tema, e o debatedor será Edgar Aparecido da Costa, do Câmpus Pantanal da UFMS.
A iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul visa levantar demandas e propostas do setor, contribuindo para a realização e organização da Conferência Regional. A etapa sul-mato-grossense fornecerá subsídios para as Conferências Regional e Nacional de CT&I.
A primeira etapa ocorreu em Coxim, no dia 26 de fevereiro, com o tema “Desenvolvendo ciência e tecnologia em prol da sociedade”. A próxima está programada para Ponta Porã em 4 de março, com o tema “Inovação Tecnológica no Campo”. Em seguida, será em Corumbá, no dia 08 de março. Posteriormente, a conferência seguirá para Três Lagoas, em 11 de março, abordando o tema “Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas: os desafios do interior do Brasil”, no ISI Biomassa.
A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 5ª CNCTI, será realizada em junho de 2024, em Brasília (DF). Desde novembro, estão acontecendo sessões temáticas, livres e conferências municipais e estaduais por todo o país.
SERVIÇO
Fonte: Embrapa Pantanal
Comentários