As Árvores do Conhecimento do Arroz e a do Feijão tiveram bastante acesso no ano de 2024. De acordo com um dos coordenadores desse trabalho na Unidade, o pesquisador Pedro Marques da Silveira, houve mais de 170 mil visualizações da Árvore do Conhecimento do Feijão e mais de 200 mil da Árvore do Conhecimento do Arroz.
As Árvores do Conhecimento integram uma das principais ferramentas que a Embrapa possui de disseminação de informações pela internet que é a Agência Embrapa de Informação Tecnológica (Ageitec), um repositório que reúne o conteúdo atualizado da Empresa e de instituições parceiras acerca das novidades em pesquisa. O objetivo principal da Ageitec é tornar acessível, via web, resultados científicos visando a sua aplicabilidade, utilidade e benefícios em atendimento a produtores, empresários, pesquisadores, estudantes e extensionistas.
Segundo Pedro Marques, o grande número de visualizações das Árvores do Conhecimento do Arroz e a do Feijão reforçam a importância desse canal de acesso público disponibilizado pela Embrapa e dá ânimo ao trabalho que vem sendo realizado há vinte anos. “As contribuições de todo o corpo técnico, de pesquisadores, por meio da atualização de conteúdo e divulgação do conhecimento são fundamentais. Esperamos poder contar com o apoio costumaz para que essa iniciativa continue sendo profícua”, disse Pedro Marques.
Fonte: Embrapa Arroz e Feijão
Comentários