UCDB dá início a XVII Semana de Zootecnia em comemoração aos 25 anos do curso

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início nesta terça-feira (7), no auditório do bloco M, à 17ª edição da Semana de Zootecnia, em comemoração aos 25 anos do curso na Católica. A equipe de Pastoral da UCDB animou a abertura do evento e o Pe. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes, Pró-reitor de Pasotal e Assuntos Comunitários, pediu orações e doações para à população gaúcha em consequência das enchentes dos últimos dias.

“A Semana da Zootecnia é bastante importante e optamos em chamar egressos em uma data comemorativa, daqueles que fazem história dentro e fora de Mato Grosso do Sul. Eles já têm uma grande carreira para contar, para dividir experiências com os nossos acadêmicos do agronegócio, compartilhando situações e áreas de trabalho com eles”, destacou a coordenadora do curso, Monalisa de Melo Stradiotto.

O evento, que contou com a presença dos Pró-reitores Rúbia Renata Marques (Graduação e Extensão) na abertura, trouxe a experiência do Zootecnista, Rodrigo Gomes. “A UCDB sempre cuidou para ter profissionais que também poderiam atuar com as pesquisas. Pessoas cheias de gás, muito bem formadas, vindos das melhores instituições do País. Isso faz uma diferença para quem está na graduação, pois é uma oportunidade de logo se envolver com a pesquisa”, ressaltou o palestrante.

Ainda pela manhã, os acadêmicos acompanharam a palestra ‘Conselho práticos para o sucesso profissional como gerente de pecuária’, com o zootecnista Flávio Sandim. Ontem (6), os universitários contaram com a palestra “Produção de insetos na alimentação animal”, ministrada pelo Dr. Diego Vicente da Costa. “Você acha que alguém investe US$ 100 milhões, US% 400 milhões, US$ 122 milhões a toa em um mercado que não tem futuro? Vocês não têm noção do tanto de gente que me procura querendo investir para montar uma produção de inseto. Comecem a se preocupar em se qualificar nessa área, não deixe para depois. Eu garanto que você será diferenciado e o seu futuro estará garantido”, destacou.

Os alunos também aproveitaram para tirar as dúvidas com o palestrante para saber por exemplo como está a legislação vigente na produção de insetos para a alimentação animal. “Há sete espécies de insetos permitidos a produção no Brasil, por isso que está crescendo tanto o mercado”, completou o palestrante. A programação segue até quinta-feira (9).

Programação

Dia 08

8h – Palestra “Caminho do egresso: desafios e oportunidades na área da produção animal”, com a zootecnista Natália Alaja. 

9h30 – Palestra “Uma carreira em pesquisa e desenvolvimento na área de produção animal”, ministrado por Franciele Itati Kreutz. 

10h30 – “Competência e habilidades que o mercado de trabalho busca em um zootecnista”, com o zootecnista Gabriel Corrêa Dias.

Dia 09

8h – Palestra “Desafios e considerações encontradas da graduação a carreira profissional”, com o zootecnista Christian Borges de Souza. 

9h30 – Palestra “Carreira em nutrição animal: relato de experiência nos setores do agronegócio”, com o zootecnista Joair Diego Ovando.

Fonte: UCDB

Comentários